O site sueco Breakit teve acesso ao relatório financeiro anual da PewdiePie Productions, a empresa de PewDiePie, o youtuber com maior número de seguidores no mundo. De acordo com o documento, a empresa em 2015 teve uma receita total de US$ 8,6 milhões, gerando US$ 8 milhões de lucro.
Esses lucros representam um aumento de 11% com relação ao ano passado, quando a empresa do youtuber ganhou US$ 7,4 milhões no total. Além desse dinheiro, Felix Kjellberg (o PewDiePie) também arrecadou mais de US$ 1 milhão ao longo dos últimos anos para instituições de caridade como a Charity: Water e a Save the Children, de acordo com a Variety.
PewDiePie, o canal (e o personagem) criados por Kjellberg, vem gerando bastante dinheiro há bastante tempo. Em 2014, o canal, focado basicamente em vídeos que mostram Kjellberg jogando jogos de videogame e computador, ganhou cerca de R$ 750 mil por mês. Na época, o rendimento anual de Kjellberg era de cerca de US$ 4 milhões, de maneira que, em pouco tempo, a receita de sua empresa de produção cresceu expressivamente.
Montanhas de fãs
Com mais de 46 milhões de usuários inscritos, o canal de PewDiePie é o maior do Youtube. Desde que ele se inscreveu na plataforma de vídeos do Google, seus 2903 vídeos já tiveram mais de 12 bilhões de visualizações ao todo.
Além de ter seu próprio canal, o youtuber também está criando uma série exclusiva para o Youtube Red com os criadores de Walking Dead. Kjellberg também lançou, em janeiro de 2016, a sua própria rede de conteúdo, chamada Revelmode.
Mais recentemente, PewDiePie se envolveu no escândalo de compra de avaliações do jogo Middle Earth: Shadow of Mordor pela Warner Bros. Kjellberg foi o único youtuber a ser identificado, mas disse que seu nome foi utilizado pelos sites de notícia apenas para gerar audiência, uma vez que ele não costuma fazer avaliações de jogos.