O maior mistério dos últimos anos no mundo dos videogames finalmente ganhou uma solução. A internet conseguiu encontrar o game “Frog Fractions 2”, a sequência do jogo de Flash mais maluco e, consequentemente, divertido dos últimos anos.

Para quem não está familiarizado com o tema, recomendamos a leitura deste artigo do Olhar Digital, que explica a busca de mais de dois anos pelo jogo financiado pelo Kickstarter. Um resumo, no entanto: em 2014, o desenvolvedor Jim Crawford arrecadou US$ 70 mil para desenvolver “Frog Fractions 2”, só que este não seria o nome do jogo.

publicidade

O criador havia apenas afirmado que lançaria o game em alguma parte da internet, mas não diria quando isso aconteceria, nem qual seria o título do jogo. A única coisa que ele faria seria dar dicas por meio de um ARG (jogo de realidade alternativa), e os apoiadores só receberiam a chave de acesso depois que alguém descobrisse a verdadeira identidade do jogo.

E, finalmente, no apagar das luzes de 2016, foi descoberto que “Frog Fractions 2” está escondido dentro de um jogo do Steam. Trata-se de “Glittermitten Grove”, que está custando R$ 37 neste momento. A plataforma indica que o lançamento aconteceu no dia 13 de dezembro, e a descoberta só aconteceu duas semanas depois.

publicidade

O jogo se apresenta como um simulador de mundo de fadas, mas, como o primeiro “Frog Fractions”, isso é só uma casca bizarra para um jogo muito mais bizarro e cheio de surpresas. Uma dessas surpresas é o fato de que o jogador pode carregar seu save de “Mass Effect 2” no jogo, o que abre novas possibilidades de gameplay. Essa é só uma de suas aleatoriedades.

Os jogadores que já finalizaram o game também repararam que há indícios de um “Frog Fractions 3” a caminho. Será que vem um novo grande mistério por aí?