A Lego, em parceria com a FIRST Robotics e a iniciativa ‘Star Wars: Force for Change’, anunciou os detalhes preliminares da temporada 2020-2021 da competição de robótica ‘Lego League’. O desafio online começa em 4 de agosto e as inscrições já estão abertas para aqueles com idade entre quatro e 18 anos.
“O objetivo do programa é promover o aprendizado nas disciplinas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, incluindo a diversão e emoção dos esportes tradicionais, por meio do trabalho em equipe”, disse o grupo em um comunicado. Desta forma, os estudantes poderão aplicar o que aprenderam no mundo real, desenvolvendo habilidades relacionadas ao pensamento crítico.
Robótica/Foto: iStock
Os alunos podem ingressar em qualquer um dos três grupos do programa, embora haja algumas restrições de idade: no FIRST Lego League (de quatro a 16 anos, na qual os alunos aprendem sobre robótica), no FIRST Tech Challenge (idades de 12 a 18 anos, para projetar e programar robôs) ou no FIRST Robotic Competition (de 14 a 18 anos, no qual o aprendizado de robótica é usado na prática em uma competição).
Em alguns casos, peças de Lego serão disponibilizadas aos participantes. Isso inclui uma caixa ‘Discover’ com jogos para crianças de 4 a 6 anos, uma caixa ‘Explorer’ com termômetro, guincho e um boneco para maiores de 7 anos, bem como um tapete onde as crianças podem brincar com robótica nele.
Mais informações sobre a competição estarão disponíveis nas próximas semanas no site da ‘FIRST Lego League’.
Via: Space