De acordo com um post no blog oficial da Sony para o Playstation, o jogo No Man’s Sky terá sua data de lançamento adiado em pouco mais de duas semanas. Inicialmente marcado para sair no dia 21 de junho, o game agora será lançado no dia 10 de agosto.

No post, Sean Murray, o diretor do jogo e fundador da Hello Games, explica que o atraso foi necessário porque “alguns momentos-chave precisavam de um polimento extra para chegar aos nossos padrões” e para “nos permitir entregar algo especial”.

“Entendemos que essa notícia é decepcionante”, continua Murray. “Mas por todos nós, nós temos apenas uma chance de lançar esse jogo, e nós não queremos estragá-la”. O diretor do jogo ainda afirma que o desenvolvimento “está genuinamente andando bem” e que o universo de No Man’s Sky é “mais vasto do que você pode imaginar”.

Universo virtual

A notícia de Murray confirma rumores que já haviam sido levantados na semana passada. O jogo, um dos mais esperados de 2016, é também um dos maiores já criados na história: o diretor do game afirma que seu universo terá 18.446.744.073.709.551.616 (mais de 18 quinquilhões) de planetas, todos eles exploráveis pelos jogadores, com formas de vida e geografias próprias.

Os jogadores poderão explorar o universo, visitar e catalogar os planetas, juntar recursos e utilizá-los para melhorar sua nave e suas armas. Apesar dessa escala monstruosa, o jogo foi desenvolvido por uma equipe de menos de 15 pessoas, de acordo com o Guardian