Lançamento de Cyberpunk 2077 é adiado para setembro

Com a nova data, o game chega às prateleiras após os anúncios do Playstation 5 e do Xbox Series X - o que pode justificar o adiamento: "precisamos de mais tempo para concluir o polimento"
Renato Mota16/01/2020 21h31

20200116064052-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um dos jogos mais aguardados do ano, Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, teve seu lançamento adiado em cinco meses. Previsto para 16 de abril, o game só será disponibilizado ao público em 17 de setembro, de acordo com um anúncio feito pela desenvolvedora.

“Atualmente, estamos em um estágio em que o jogo está completo e é jogável, mas ainda há trabalho a ser feito. Night City é enorme – cheia de histórias, conteúdo e lugares para visitar, mas devido à enorme escala e complexidade de tudo isso, precisamos de mais tempo para concluir o teste, a correção e o polimento”, escreveu a empresa, mencionando a cidade que serve de cenário para o jogo.

A nova data ainda coloca Cyberpunk 2077 no mercado após os anúncios do PlayStation 5 e Xbox Series X, o que pode ser um dos motivos do adiamento: tornar o jogo melhor nas novas plataformas.

Desenvolvido pela CD Projekt Red, Cyberpunk 2077 é uma RPG de ação futurista ambientado em Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e biomodificações. No jogo, você controla o cyberpunk V, uma espécie de mercenário urbano fora da lei à procura de um implante único que carrega a chave da imortalidade. Enquanto explora a cidade, o usuário pode personalizar V com os mais diversos aparatos cibernéticos do futuro, conjunto de habilidades e estilo de jogo do personagem.

O game de mundo aberto foi um dos mais aclamados na E3 2019 graças à surpreendente participação do ator Keanu Reeves, que possui um personagem caracterizado no game.

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital