Indústria de games móveis é mantida por menos de 1% dos usuários

Redação23/03/2016 20h11, atualizada em 23/03/2016 20h16
20140206125944

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma pesquisa realizada pela empresa de marketing Swrve mostra que quase metade da receita gerada em jogos para celulares vem de apenas 0,19% dos usuários, o que significa que 99,8% das pessoas que baixam games e os utilizam não valem muito para as desenvolvedoras.

O estudo analisou mais de 40 jogos grátis até fevereiro de 2016, identificando os hábitos de 20 milhões de jogadores. Dos 0,19% de usuários que gastam dinheiro com jogos, 64% o fazem apenas uma vez e 6,5% afirmaram comprar mais de cinco vezes, com gasto médio de US$ 24,33 por pessoa.

Mudança no cenário
De acordo com a consultoria, os números não mudaram em relação ao ano passado, o que mostra que a indústria está atuando pouco em tentativas de alterar o cenário. Segundo a Swrve, a solução seria permitir que os jogos fossem gratuitos até um mês após a instalação. A partir daí, o valor seria cobrado.

Outra maneira para manter os jogadores interessados seria reduzir os privilégios concedidos nas compras, para que eles tenham que comprar mais para jogar mais.

Via TheNextWeb

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Ícone tagsTags: