A HP, conhecida principalmente pelos seus computadores corporativos, decidiu entrar com os dois pés no mercado de games. A empresa apresentou o desktop Omen X, que, além de ser poderoso o bastante para jogos em 4K e realidade virtual, se destaca pelo formato peculiar do gabinete, que é cúbico.

A empresa explica que o formato diferente do case tem uma função especial, que é o de separar componentes em câmaras para facilitar a dissipação de calor e evitar superaquecimento, além de facilitar a troca de HDs.

O modelo mais básico do Omen X terá um processador Intel Core i7 de sexta geração, 8 GB de RAM, 2 TB de HD e 256 de SSD, resfriamento líquido e uma placa de vídeo AMD Radeon RX 480 com 4 GB de memória. Há também 10 entradas USB, sendo oito delas 3.0 e as outras duas são USB tipo C.

Reprodução

A empresa promete dar outras opções aos compradores, que incluem até mesmo colocar duas placas de vídeo GTX 1080 da Nvidia ou duas Radeon R9 FuryX da AMD.

Os preços, como você deve imaginar, são caros. O modelo mais básico custará US$ 1,8 mil e pode aumentar dependendo das especificações. A HP também venderá o gabinete sozinho por US$ 600, que tem as vantagens das câmaras separadas para componentes.