O tremendo sucesso do Fortnite, jogo de Battle Royale da Epic Games, está mexendo com a indústria de games ao provar a força de um modelo de negócio diferente. Seu sistema free-to-play, que consiste em um jogo gratuito com compras adicionais internas, mostrou que, para atrair enormes audiências e manter usuários ativos, não é necessária a compra de um título caro. O impacto ainda é incerto, mas as consequências já estão dando as caras. A Activision Blizzard, uma das maiores empresas do setor de games, anunciou recentemente a demissão de cerca de 800 funcionários. A companhia prevê uma queda de receita de quase 20% neste ano, e afirma que não conseguiu atingir sua meta. Um dos motivos seria a incapacidade de vender itens in-game.
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.
Wharrysson Lacerda é editor(a) chefe no Olhar Digital