Um dos jogos mais populares do momento, “Fortnite” já pode ser jogado no iPhone e está prestes a estrear também no Android. Mas o suposto acordo de exclusividade da Epic Games com a Samsung pode ser mais abrangente do que se imaginava.
A Epic Games já confirmou que não vai distribuir “Fortnite” pela Google Play Store, a loja de aplicativos do Google. E também revelou uma lista de smartphones que serão compatíveis com o game. Mas a Samsung pode ter preferência no lançamento.
Circula pela imprensa o rumor de que o game será lançado juntamente com o vindouro Galaxy Note 9 e será exclusivo do smartphone por 30 dias. Agora, o site XDA Developers reporta que, após este período, o game será exclusivo da Samsung por mais três meses.
Isto significa que aparelhos como o Galaxy S9, S8, S7, Note 8 e até o J7 Prime, que estão na lista da Epic Games, terão acesso ao jogo antes mesmo das outras marcas de smartphone Android. E parece que até um dos tablets da Samsung terá preferência.
O XDA Developers obteve um APK, um arquivo de instalação, supostamente pertencente ao “Fortnite” para Android. A cópia do aplicativo não é funcional, mas indica que, além do Note 9, outro dispositivo da Samsung que terá o game na estreia é o Galaxy Tab S4.
Segundo o site, o APK descoberto nesta semana realiza uma série de verificações no dispositivo em que é instalado, para saber, entre outros dados, o nome da fabricante, modelo e especificações. Um dos comandos de verificação quer saber se o aparelho é um Note 9 ou Tab S4.
Além disso, o APK verifica também se o dispositivo possui uma S Pen, a caneta da Samsung que funciona tanto na linha de smartphones Note quanto no recentemente lançado Tab S4. Naturalmente, nem a Epic Games e nem a Samsung confirmam as suspeitas.
A Samsung marcou um evento nos Estados Unidos para 9 de agosto, quando o Galaxy Note 9 deve ser anunciado. Espera-se que o lançamento de “Fortnite” para Android seja feito no mesmo evento, se a exclusividade da Samsung se confirmar.