O Flamengo, clube de futebol brasileiro, está entrando na justiça comum em um processo judicial contra a EA Sports, produtora responsável pelos jogos Fifa. De acordo com reportagem da ESPN, o time carioca alega ter sofrido calote da empresa que desenvolve o jogo de videogame.
Ao que apurou a reportagem, o processo corre em segredo de Justiça desde o dia 30 de junho e a equipe – que tem parceria com a Konami e que, assim como o Corinthians, não está presente em “Fifa 16” – acusa a Electronic Arts de calote após não repassar verbas destinadas ao clube em contrato firmado ainda em 2011.
Segundo consta, a EA adquiriu os direitos da licença não exclusiva para utilizar a marca dos cariocas em “produtos interativos” de entretenimento. Para isso, a companhia precisaria arcar com o pagamento à vista de R$ 45 mil por meio de transferência bancária, o que não aconteceu.
Agora, o Flamengo diz que o valor corrigido pelo IGPM e por juros contratuais de 1% ao mês somam a quantia de R$ 85.848,15. Por isso, o time entrou com um pedido no Judiciário do Rio de Janeiro contra a produtora que até o momento não se manifestou.