O Open IV, uma ferramenta popular de modificações do jogo “Grand Theft Auto 5”, estava sendo encerrada no mês passado pela Take-Two, dona do estúdio responsável pela franquia de games. No entanto, após o feedback negativo dos usuários, a ferramenta está de volta.

Conforme relata o Kotaku, a ferramenta foi removida no dia 14 de junho, quando o GooD-NTS, criador da OpenIV, revelou que a Take-Two enviou uma carta informando para encerrar o recurso por violação dos direitos de uso da marca.

No entanto, em 23 de junho, uma atualização da ferramenta foi liberada e a produtora Rockstar (a criadora do “GTA 5”) declarou que a sua empresa-mãe voltou atrás. “Após as discussões, a Take-Two concordou que não processaria projetos de terceiros envolvendo os jogos de PC da Rockstar que são de um jogador, não comerciais e respeitam os direitos de propriedade intelectual de terceiros.”

Além de usar os direitos autorais do “GTA 5”, o Open IV permitia que mods maliciosos assediassem jogadores e interferissem na experiência do jogo online. Por isso, essa função está sendo modificada e não será mais permitido que os jogadores usem a ferramenta para afetar o jogo online.