Estúdio de jogos de terror quer lançar linha de fraldas gamer

Redação23/11/2016 17h51

20161123161209

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O estúdio canadense Red Barrels, responsável pela série de jogos de terror Outlast, lançou recentemente um projeto no Kickstarter para financiar coletivamente uma linha de fraldas especiais para jogos de terror. A ideia é que os gamers possam jogar jogos assustadores sem se preocupar com os possíveis efeitos fisiológicos de sustos muito grandes.

“Quando humanos são confrontados com uma ameaça severa à sua sobrevivência, o cérebro responde com uma cascata hormonal que resulta (…) em casos mais extremos, no súbito esvaziamento do intestino”, diz o vídeo de divulgação do projeto (que a empresa reitera ser um produto real. O vídeo pode ser visto abaixo:

Segundo a empresa, a ideia do produto surgiu a partir das reações nas redes sociais de pessoas que participaram dos primeiros testes do jogo. Boa parte dos comentários envolvia o medo, a possibilidade ou mesmo o acontecimento de um susto suficiente para provocar os efeitos fisiológicos descritos acima.

Fralda gamer

As fraldas receberam o nome de “Underscares” (mistura das palavras “underwear” – roupa de baixo – e “scare” – susto). Elas são pretas e cinzas e têm uma cruz invertida verde na parte frontal, para simbolizar o jogo OutLast 2. Há também uma versão “deluxe” das fraldas que vem com uma lampadinha colorida, para fazer companhia a usuários que preferem jogar no escuro. As duas absorvem tanto resíduos de urina quanto de fezes, sem vazamentos, segundo a promessa da empresa.

No entanto, as fraldas não são baratas: a versão mais simples delas pode ser adquirida no Kickstarter, juntamente com uma chave de acesso a OutLast 2 no Steam, por CA$ 55 (cerca de R$ 138); a versão “deluxe”, por sua vez, tem preços a partir de CA$ 75 (aproximadamente R$ 188, e também inclui uma chave de acesso ao jogo).

Surpreendentemente, no entanto, o projeto está indo bem. A campanha de financiamento coletivo já arrecadou mais de CA$ 12 mil (mais de R$ 30 mil) de sua meta de CA$ 40 mil (R$ 100 mil), ainda com 15 dias pela frente. 170 pessoas já investiram no produto. A previsão do estúdio é despachar as fraldas junto com o lançamento do jogo, que está marcado para o primeiro trimestre de 2017.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital