Documento mostra como será o Xbox sem leitor de Blu-ray e data de lançamento. Confira

Nova versão do console seria lançado no dia 7 de maio. Equipamento seria uma estratégia para alavancar serviços de streaming de jogos
Luiz Nogueira21/03/2019 16h30, atualizada em 21/03/2019 19h50

20190306103356

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Documentos obtidos pelo site Windows Central indicam que a versão sem leitor de Blu-ray do Xbox One será lançada no dia 7 de maio. Além da data de lançamento, o informe mostra uma imagem da caixa do aparelho, que foi remodelada. O console recebeu o nome de “Xbox One S All-Digital edition”, e pode ainda ser mais barato do que as versões atuais.

A Microsoft ainda não anunciou o console oficialmente, mas rumores anteriores indicavam que sua apresentação seria em abril. Os documentos mostrados pelo Windows Central ainda apontam que o Xbox terá um HD de 1TB, além de vir com códigos para o download de três jogos: Forza Horizon 3, Sea of Thieves e Minecraft. Outro rumor aponta que a empresa pode enviar o console já com games pré-instalados. Eles seriam escolhidos pelo usuário e instalados antes do envio.

Reprodução

A mudança proposta pela empresa de retirar o leitor físico parece fazer sentido. Isso porque a Microsoft vem trabalhando na divulgação massiva do Xbox Game Pass, serviço de assinatura mensal que garante acesso a mais de 100 jogos. Games exclusivos como Sea of Thives e Crackdown 3 foram lançados simultaneamente no Game Pass e nas lojas.

A empresa ainda trabalha em um serviço de streaming de jogos chamado xCloud, que vai possibilitar que o usuário jogue remotamente no PC, console ou celular. A Microsoft está se baseando no hardware do Xbox One S para desenvolver esse serviço, e uma versão sem discos do console pode ser o impulso que o serviço precisa para se tornar um sucesso.

Caso vire uma tendência, a empresa pode adotar isso para a próxima geração de consoles, intitulada provisoriamente de “Scarlett”.

VIA: Windows Central

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital