A Confederação Brasileira de Futebol está de olho nos e-Sports. O órgão responsável por gerenciar todo o futebol profissional no Brasil está organizando o primeiro campeonato brasileiro de futebol virtual. Chamado de “e-Brasileirão”, o torneio será disputado no game Pro Evolution Soccer 2017 no PlayStation 4.

As inscrições poderão ser feitas no site oficial da competição até o dia 27 de outubro e permitirá que até 20 mil pessoas se inscrevam, sendo 1.000 de cada clube da Série A do Brasileirão. Cada time terá uma competição virtual própria entre os dias 29 e 30 deste mês e os 8 melhores jogadores, escolhidos após partidas eliminatórias, estarão classificados para a próxima fase.

publicidade

A segunda fase consiste em jogos presenciais entre esses 8 melhores jogadores para chegar até campeão que representará aquele time na disputa. Essas disputas irão acontecer no estádio de cada time.

Definidos os representantes dos 20 clubes da Série A, começa a terceira e última fase da competição. Nesta etapa os jogadores irão se enfrentar em partidas presenciais marcadas na sede da CBF, no Rio de Janeiro, em 1º de dezembro.

publicidade

Todos os custos de viagem e hospedagem serão bancados pela organização do evento e o vencedor leva um troféu para casa.