Capcom veta crossover entre Street Fighter e Mortal Kombat

Produtor de Street Fighter contou detalhes sobre uma possível união entre as franquias
Redação08/11/2019 12h07, atualizada em 08/11/2019 12h11

20191108090918

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Capcom confirmou a existência de conversas sobre um potencial crossover entre as franquias Street Fighter e Mortal Kombat, o jogo da NetherRealm Studios. No entanto, a ideia foi rejeitada pela empresa asiática. O fato foi revelado por Yoshinori Ono, produtor do game, em uma entrevista à Eurogamer.

Ao longo dos anos 1990, Street Fighter e Mortal Kombat dominavam o mercado dos jogos de luta, criando uma certa rivalidade entre si; mas apesar de serem do mesmo gênero, os games têm características muito distintas. Enquanto o primeiro segue um estilo de luta mais voltado ao pugilismo, seu rival recorre à violência gráfica para atrair jogadores.

Durante a entrevista, o produtor contou por qual motivo a colaboração entre os dois estúdios não funcionou. Segundo ele, “muitas pessoas na Capcom acharam que os personagens não encaixavam.” Ele comentou ainda que a companhia japonesa entende que as duas franquias simplesmente não se misturam, devido aos estilos muito diferentes.

“Não descartamos nada, necessariamente. Já tivemos alguns crossovers ao longo dos anos – Marvel vs. Capcom, Tatsunoko vs. Capcom… Não resultou desta vez, mas a Capcom está interessada nesse tipo de coisa”, afirmou ele. “Se tivermos algo que nos pareça bom, agiremos rapidamente para que isso aconteça.”

Segundo Ono, a proposta foi feita pelo produtor de Mortal Kombat, Ed Boon. A série de Boon frequentemente adiciona personagens de outras franquias, com os exemplos mais recentes sendo o Coringa e o Exterminador. “Eu encontrei com Ed Boon na Brasil Game Show, e conversei pessoalmente com ele sobre isso. Então é verdade – mas eu não tomei a decisão!”, revelou.

Em 2019, o jogo Mortal Kombat 11 teve o melhor lançamento da história da franquia. No entanto, isso não impediu as muitas reviews negativas, principalmente acerca do final de um dos personagens e das microtransações dentro do game.

Já o último jogo da série Street Fighter foi lançado em 2016, mas ficou de fora dos consoles da Xbox. Mesmo assim, o título obteve grandes marcas, inclusive no cenário competitivo, e espera-se que a Capcom revele sua sequência em breve, para a próxima geração de consoles.

Via: Eurogamer

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital