Como funcionará o desbloqueio do WhatsApp usando a impressão digital

O recurso promete melhorar a segurança de suas conversas, mas ainda não tem data para chegar
Luiz Nogueira28/03/2019 12h14, atualizada em 28/03/2019 12h25

20190213084605

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O WhatsApp pode ser usado para muitas coisas, contatos comerciais, conversas com amigos e troca de mensagens privadas. Por esse motivo, é inimaginável ter sua intimidade invadida simplesmente por esquecer o seu celular desbloqueado em algum lugar, certo? Rumores apontavam que o WhatsApp ganharia um novo recurso para auxiliar nessas questões de segurança, o uso de impressão digital para acessar o aplicativo. Ao que tudo indica, esses rumores são reais.

O site Wabetainfo encontrou a funcionalidade no código da versão 2.19.83 do aplicativo, contudo, ela não está disponível por enquanto. Quando estiver, poderá ser ativada na opção “Configurações do WhatsApp > Conta > Privacidade”, após a ativação, os usuários poderão usar a impressão digital para desbloquear o aplicativo.

Foi informado também que será possível definir quanto tempo o app permanecerá desbloqueado antes de ser necessário uma nova autenticação. Os tempos variam em intervalos de um, dez ou trinta minutos.

A funcionalidade oferece uma camada extra de proteção para as pessoas preocupadas com a segurança de suas conversas. É provável que haja uma alternativa de desbloqueio, caso a autenticação por impressão de digital falhe, talvez com o uso de senha ou PIN.

Após os testes, foi possível verificar que o novo recurso funciona de forma satisfatória. Agora, nos resta saber quando essa funcionalidade chega para o público em geral.

E aí, está ansioso?

Via: Wabetainfo

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital