Microsoft lembrará usuários que continuar com o Windows 7 é perigoso

Sistema operacional não terá mais atualizações de segurança, de software ou suporte a partir de 14 de Janeiro de 2020
Rafael Rigues11/12/2019 13h27

20190830055344

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft irá encerrar o suporte ao Windows 7 em 14 de janeiro de 2020. Após esta data o sistema operacional não receberá mais qualquer tipo de atualização, nem mesmo de segurança. O sistema continuará funcionando, mas seus usuários estarão vulneráveis a ameaças. Para se certificar de que eles saibam o risco que estão correndo, a Microsoft começará a exibir notificações de tela cheia a partir de 15 de janeiro.

Os usuários já estavam sendo notificados através de pop-ups desde março, e a nova mensagem é parte da atualização KB4530734 para o Windows 7 SP1, lançada nesta terça-feira (10).

Segundo a Microsoft, ela será mostrada em máquinas rodando o Windows 7 SP1 nas versões Starter, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate, exceto nas que tenham adquirido o pacote Extended Security Update, que estejam associadas a um domínio ou operando em modo quiosque.

O aviso informará aos usuários que seus PCs estarão mais vulneráveis a vírus e malware já que não haverá nenhuma atualização de segurança, atualizações de software e suporte técnico. E dirá que “a Microsoft recomenda o uso do Windows 10 em um novo PC para obter os recursos de segurança mais recentes e proteção contra software malicioso”.

Será possível simplesmente fechar o aviso, clicar em uma URL para obter mais informações ou marcar uma opção para não ser lembrado novamente. Isto é importante, já que no passado as insistentes mensagens sobre a atualização para o Windows 10 mostradas aos usuários do Windows 7 incomodaram muita gente.

Fonte: ZDNet

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital