G Suite usará autenticação em dois fatores por padrão a partir de julho

Usuários terão de confirmar todas as tentativas de login através de uma mensagem exibida em smartphones associados à conta
Rafael Rigues17/06/2020 15h20

20190329090211

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A partir de 7 de julho o Google passará a exigir autenticação em dois fatores, através de alertas em smartphones, a todos os usuários do G Suite, sua plataforma de serviços e apps para o mercado corporativo.

Ao tentar fazer o login em um PC o usuário verá um alerta em todos os smartphones conectados à sua conta avisando onde e como a tentativa foi feita, e poderá confirmar ou negar a operação com um clique.

A mudança será ativada por padrão e valerá para todos os usuários do G Suite, a não ser que eles já tenham um outro modo de autenticação em dois fatores configurado, como chaves de segurança. O recurso poderá ser desativado individualmente pelos usuários, mas administradores de domínios só poderão fazer isso se exigirem o uso de chaves de segurança.

Segundo o Google os alertas nos smartphones são mais fáceis de usar do que outros métodos de autenticação, como a digitação de um código recebido via mensagem de texto ou telefonema. Ao tornar estes alertas o principal método de verificação para todos os usuários, a empresa espera ajudá-los a tirar proveito desta segurança adicional, sem que tenham que modificar configurações manualmente.

Fonte: G Suite Updates

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital