Um fórum na internet está leiloando uma coleção de dados pessoais e financeiros de 10 milhões de brasileiros. O vazamento, sem origem revelada, possui lance mínimo de US$ 10 mil, cerca de R$ 46.830, e é restrito a membros de maior relevância.

Reprodução

Emilio Simoni, diretor do DFNDR Lab, foi o responsável pela descoberta e obteve acesso a cerca de 10 mil registros. O pesquisador afirma que os dados foram roubados de uma empresa da área financeira, mas que não foi autorizado a revelar. Simoni também diz ter encontrado registros de transações financeiras e conversas gravadas.

Segundo o anúncio, os dados incluem nomes completos, RG, e-mail, telefone, endereço, data de nascimento e número de WhatsApp. O vendedor, identificado como “fairbankfires”, afirma ainda que a fonte trabalha com os maiores bancos do país. “Quando um brasileiro compra algo no crédito, seus dados entram nesse database”, alega.

O vendedor ainda afirma que os dados incluem até mesmo o nome de esposa ou marido em alguns casos. “Você vai precisar olhar as amostras para ter ideia de o quão grande é isso”, destacou. “[O vazamento] vai ser de grande valia para quem souber como usá-lo”, concluiu. A empresa invadida foi notificada do vazamento, porém o vendedor afirma ter acesso aos dados.

Via: The Hack