Este vaso de flores da Samsung também é um extintor de incêndio

O objeto foi produzido originalmente como parte de uma campanha de conscientização sobre incêndios domésticos na Coreia do Sul. Depois do sucesso da ação, a empresa vai distribuir mais 200 mil no país
Redação28/03/2019 18h55, atualizada em 28/03/2019 21h00

20190328035828

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um vaso de flores criado pela Cheil Worldwide, uma subsidiária da Samsung, se transforma em um extintor de incêndio doméstico quando lançado contra o fogo. Chamado de Firevase, ele foi inicialmente produzido como parte de uma campanha de conscientização sobre a importância de manter um extintor de incêndio por perto na Coréia do Sul.

Isso porque, na Coréia do Sul, mais de 10 mil incêndios residenciais ocorrem por ano. Apesar de ser obrigatório haver um extintor de incêndio doméstico nas casas do país desde 2017, pesquisas da Samsung Fire & Marine Insurance mostraram que 58% dos imóveis ainda não o têm. Por isso, o vaso vai ser distribuído apenas naquele país.

Originalmente um simples objeto decorativo, o Firevase tem um compartimento externo cheio de carbonato de potássio — o líquido parece água dentro do vidro vermelho, mas rapidamente resfria e suprime o oxigênio para apagar o fogo quando o vaso se quebra. Em uma divisão interna menor do objeto, é possível colocar água e flores.

De setembro a dezembro de 2018, a companhia de seguros Samsung Fire & Marine Insurance, de Seul, na Coreia do Sul, distribuiu mais de 100 mil Firevases para residentes no país. De acordo com a seguradora, 81% dos entrevistados confirmaram que estão mais conscientes da importância de ter um extintor de incêndio em casa.

Além disso, a empresa relatou que o número de casas com extintor de incêndio aumentou 8% no país. Em razão do sucesso da ação, a Cheil Worldwide vai produzir e distribuir mais 200 mil vasos.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital