A Fitbit anunciou ontem três smartwatches voltados para condicionamento físico: o Fitbit Inspire 2, o Fitbit Versa 3 e o Fitbit Sense. Com preço de 329 dólares, cerca de 1.813 reais, o Fitbit Sense torna-se o smartwatch mais caro da companhia.
A principal novidade do dispositivo é a medição de atividade eletrodérmica, capaz de indicar o nível de estresse. O recurso, no entanto, ainda depende da aprovação dos reguladores de saúde. Além disso, ele tem GPS integrado, proteção contra água, função eletrocardiograma, medição de temperatura e aplicativo que monitora a qualidade do sono.
Com preço mais modesto, o Versa 3 é a opção intermediária entre os lançamentos. O dispositivo sai por 229 dólares, algo como 1.262 reais, e tem GPS integrado, contador de calorias e batimentos cardíacos, conectividade com Google Assistente ou Amazon Alexa e aplicativo para medir a qualificação do descanso.
O Inspire 2 é o mais recomendado em termos de custo-benefício. Custa 100 dólares, aproximadamente 551 reais, tem tecnologia que monitora batimentos cardíacos e calorias queimadas, além do recurso que fiscaliza
o período de repouso. O envio dos dispositivos está programado para o fim de setembro, mas os smartwatches já estão em pré-venda na loja da empresa.