Entregadores de aplicativos aplicam golpes em consumidores

Redação02/10/2019 22h43

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quem costuma pedir comida em casa, seja pelo telefone ou aplicativo, e opta por pagar na entrega deve ficar atento: uma nova modalidade de golpe está causando dores de cabeça para alguns consumidores. É o ‘Golpe do Delivery’. Ele funciona de forma muito simples: o entregador chega com seu pedido e, na hora de cobrar, apresenta uma maquininha com a tela danificada ou tão arranhada que fica difícil ou impossível ver o valor a pagar. Para justificar, muitos dizem que a máquina foi danificada durante um tombo em uma das entregas e ainda não foi substituída. Distraído, o consumidor confia que o valor da cobrança está correto, digita a senha e confirma a compra. E não percebe que, na verdade, acabou de aprovar uma compra com valor muito mais alto, em uma máquina que pertence ao entregador e não ao estabelecimento onde o pedido foi feito. Para não levantar suspeitas o próprio entregador paga o pedido original usando a máquina do restaurante. E quando a vítima percebe, já é tarde demais.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital