Algumas celebridades se ausentaram das redes sociais ontem em apoio à campanha “Stop Hate For Profit”. Kim Kardashian, Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio foram alguns dos que se uniram à ação que busca pressionar o Facebook a banir definitivamente publicações com discurso de ódio e desinformação.
Em vez de publicar conteúdo corriqueiro, as celebridades dedicaram o dia à conscientização de seus seguidores. A atriz Jennifer Lawrence, por exemplo, escreveu no Twitter que o Facebook ignora o ódio e a desinformação porque “decidiu deliberadamente colocar os lucros acima das pessoas e da democracia”.
Já Kim Kardashian ressaltou que vê um lado positivo nas redes sociais, já que é por meio delas que se conecta com os fãs. Por outro lado, ressaltou que não pode ficar de braços cruzados diante de publicações que almejam “dividir a América ao meio”.
Em julho, a ação levou grandes empresas a pararem de anunciar na plataforma por um mês. Unilever, Honda e Coca-Cola foram algumas das marcas que aderiram. Na ocasião, Mark Zuckerberg defendeu o Facebook e afirmou que a desinformação e o ódio são apenas uma pequena parte da plataforma e que a empresa não lucra com isso.