Os novos relógios inteligentes da Apple também foram apresentados hoje. São o Apple Watch 6 e o Apple Watch SE. No Apple Watch 6, a principal novidade é a capacidade de leitura da oxigenação do sangue por sensores na parte traseira do relógio. E ele traz, também, evolução no sistema de eletrocardiograma.

Por fora, não há grandes revoluções: é o mesmo design da geração anterior. Já por dentro, o Apple Watch 6 usa o novo processador S6, que promete potencializar seus recursos. O acessório chega ao mercado americano com preços a partir de 400 dólares, mas aqui no Brasil sairá a partir de 5.300 reais. A depender do modelo e das pulseiras escolhidas, pode custar até 10 mil reais por aqui.

A Apple apresentou, ainda, uma alternativa para quem quer um Apple Watch barato. Chamado de Apple Watch SE, ele usa chip S5, o equivalente ao Apple Watch 5. Os preços começam em 280 dólares nos Estados Unidos. No Brasil, o relógio chega a partir de 3.800 reais. O modelo terá medidores de batimentos cardíacos, bússola, detector de queda e sensores como acelerômetro e giroscópio para interpretar o movimento do dispositivo