Ao comprar um telefone celular, você sempre espera não ter problemas com o aparelho, mas em eventuais situações pode se tornar necessário entrar em contato com a marca dele para resolver um problema. Apesar das leis do Brasil serem similares quanto a garantia de produtos, o processo para levar o aparelho até uma assistência ainda varia bastante dependendo de sua fabricante.

Para lhe ajudar a saber um pouco mais como funcionam os processos das assistências técnicas no Brasil, o Olhar Digital entrou em contato com as maiores marcas de smartphones, como a fabricante LG. A seguir, veja como é o processo das assistências técnicas autorizadas da LG no Brasil.

O atendimento é feito online e/ou presencial em centros autorizados?

O atendimento ao cliente LG está disponível em seu site, chat e e-mail. Além desses canais, o contato com o serviço de pós-venda também pode ser feito através do nosso SAC pelo telefone 4004-5400 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-7075454 para todo o Brasil, exceto para regiões metropolitanas (Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h até as 20h e aos sábados das 8h até as 18h- exceto feriados).

Para alguns problemas de software, o próprio site da marca conta com algumas soluções para serem tentadas.

Como se encontra a assistência técnica autorizada mais próxima?

Para encontrar a centro autorizado mais próximo, o cliente pode fazer uma consulta através de seu CEP ou localização por este link.

Como saber se o aparelho ainda está na garantia?

Os produtos celulares comercializados pela LG Electronics do Brasil possuem um ano de garantia a partir da data da emissão da Nota Fiscal de Compra.

O consumidor fica com um aparelho de reserva enquanto o reparo é realizado?

No momento, a LG Electronics não conta com um programa de empréstimo durante o período de reparo do celular.

Qual o prazo máximo para o conserto de um aparelho?

A LG Electronics segue o Código de Defesa do Consumidor (CDC), sendo o prazo máximo para a devolução do produto reparado em 30 dias. Entretanto, o tempo médio de reparo dos aparelhos da marca ficam em torno de 3 dias úteis.

Em quais casos a garantia do aparelho fica violada e o consumidor precisa pagar pelo serviço?

Todos os produtos LG dentro do período de garantia serão reparados sem custo ao consumidor. As situações que ocasionarão perda de garantia podem ser consultadas no site da empresa através deste link.

Existem modelos de aparelhos ou situações específicas em que o conserto pode não ser realizado?

Todos os modelos comercializados pela LG Electronics do Brasil podem ser reparados em nossa Rede Autorizada. Lembrando que para reparos em garantia, os produtos devem estar dentro do prazo e nas condições citadas na Política de Garantia.