Como usar o HBO Go sem TV a cabo para ver a 8ª temporada de Game of Thrones

Aplicativo de streaming permite ver a nova temporada da série pela internet
Daniel Junqueira05/12/2017 18h13, atualizada em 17/04/2019 16h18

20190417011713

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

O HBO Go é um serviço de streaming (como se fosse a Netflix) que dá acesso aos programas originais e alguns filmes da HBO por meio de um aplicativo no celular mesmo sem ter a emissora no seu pacote de TV por assinatura. E com a estreia da oitava temporada de Game of Thrones, a plataforma está em alta no Brasil.

O serviço custa R$ 35 por mês e oferece acesso a todo o acervo de produções do canal de TV com o primeiro mês grátis para novos usuários. Quem quiser acessar o serviço sem TV por assinatura deve fazer o cadastro e o pagamento dentro do aplicativo para Android e iOS. Abaixo ensinamos como fazer para se cadastrar no app para Android:

1. Instale o app do HBO Go;

Baixe o aplicativo na Google Play Store, no Android, ou na Apple App Store, no iOS.

2. Abra o app;

Ao inicializar o aplicativo, você vai encontrar no canto superior direito um cadeado ao lado de uma lupa. Toque o cadeado para iniciar o processo de login do serviço.

3. Crie sua conta;

Antes do cadastro, o app vai indicar que existe a possibilidade do usuário assinar um período de testes de 30 dias. Clique em “Cadastre-se via Google Play” para seguir (no Android).

Na tela seguinte, é só escolher um nome de usuário e uma senha, e depois clicar em “Continuar”.

Reprodução

4. Aproveite o período de testes;

Um pop-up de confirmação de pagamento vai surgir, mas a cobrança só começa no segundo mês do serviço. O usuário vai poder usar o primeiro mês sem pagar nada, e tem a opção de cancelar a inscrição a qualquer momento – isso pode ser feito inclusive pela página do app HBO Go dentro da Google Play Store.

5. Configure o controle parental.

Se o serviço for usado também por crianças, é importante configurar o controle parental. Com ela, é possível limitar por classificação etária o conteúdo exibido no serviço. Assim, filmes e séries considerados para maiores de 18 anos, por exemplo, só vão aparecer depois que um código PIN for inserido.

Ex-editor(a)

Daniel Junqueira é ex-editor(a) no Olhar Digital