Xiaomi, Samsung ou Sony? Três apps para aprender chinês, coreano ou japonês

Aprenda os idiomas chinês, coreano ou japonês utilizando aplicativos em seu smartphone
Alvaro Scola11/04/2019 19h02, atualizada em 11/04/2019 20h00

20190411040936

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As empresas orientais estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia, principalmente no que diz respeito a smartphones. Algo que também nunca é demais, é aprender novos idiomas que podem ser úteis nas mais diversas situações, seja em questões pessoais ou profissionais.

Felizmente, graças a esta mesma tecnologia, hoje em dia você consegue aprender o básico de um idioma sem precisar se inscrever em um curso para isto, já que existem aplicativos que conseguem lhe passar um pouco deles. A seguir, confira 3 aplicativos para você aprender japonês, chinês e coreano no celular.

Coreano

Algumas das empresas mais famosas da Coréia do Sul fica por conta da LG e da Samsung, que trazem diversos tipos de eletrônicos para o Brasil. Assim como outros idiomas asiáticos, o idioma coreano também utiliza um alfabeto próprio, sendo este o Hangul.

Para aprendê-lo, a nossa sugestão fica para o aplicativo Drops, que em apenas 5 minutos por dia, fará com que você conheça o seu vocabulário em uma forma de jogo.

 

Japonês

Dependendo da região japonesa ou da situação, este idioma enfrenta algumas diferenças para ser utilizado no dia-a-dia. Desta forma, um dos melhores jeitos de aprendê-lo é com o aplicativo Aprender Japonês do MetaLanguage.

Este aplicativo funciona como uma espécie de livro virtual, onde você pode encontrar frases e palavras separadas por categoria.

Chinês

A China sempre conquistou o Brasil com os seus produtos e marcas grandes como a Xiaomi até estão voltando para cá. O idioma chinês também possui algumas particularidades, como por exemplo, ser escrito de duas formas: tradicional ou simplificado.

O HelloChinese é um dos aplicativos mais práticos e completos para aprender este idioma, trazendo jogos e até mesmo aulas, que podem ser acessadas sem precisar estar conectado a internet.

 

Editor(a)

Alvaro Scola é editor(a) no Olhar Digital