A Motorola anunciou hoje o Moto Z2 Force, novo smartphone top de linha da empresa. Mas o nome pode confundir – afinal de contas, também existe o Moto Z2 Play, que está nas lojas há alguns meses.

Os dois smartphones são bastante diferentes, apesar de compartilharem o mesmo nome. Abaixo, listamos as principais diferenças entre os dois aparelhos da Motorola:

Tela

A tela é do mesmo tamanho em ambos os aparelhos: um display Super AMOLED de 5,5 polegadas. Mas a resolução do Moto Z2 Force é maior: é QuadHD (1440×2560 pixels), enquanto o Play tem resolução Full HD (1080×1920 pixels).

Além disso, a tela do Force conta com tecnologia resistente a quedas e arranhões, enquanto a do Play é mais frágil.

Câmera

Um dos grandes recursos do Moto Z2 Force é a nova câmera dupla, com duas lentes de 12 megapixels e 2 sensores (um monocromático e um colorido), que promete fotos com mais qualidade. O Moto Z2 Play tem uma câmera respeitável, de qualquer forma: só um sensor de 12 megapixels.

Desempenho

No papel, o Moto Z2 Force é mais potente do que o Play. O Force roda um processador Qualcomm Snapdragon 835 e vai ser lançado em versões com 4 GB de RAM e 6 GB de RAM. Enquanto isso, o Play tem um processador Qualcomm 626 e 4 GB de RAM.

Bateria

Aqui o Moto Z2 Play sai em vantagem, contando com uma bateria de 3.000 mAh contra 2.730 mAh do Moto Z2 Force. É bom lembrar que os dois smartphones perderam bateria em relação aos modelos de 2016: o Moto Z Play tinha 3.510 mAh, enquanto o Moto Z Force tinha 3.500 mAh.