Nubank: 7 respostas para dúvidas comuns ao usar o cartão de crédito

Alvaro Scola02/08/2018 18h20, atualizada em 02/08/2018 18h45

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Você fez alguma compra com o cartão do Nubank e enfrentou problemas ou está recebendo cobrança indevida? Nós compilamos a seguir as principais orientações da empresa para resolver pendências relacionadas a compras feitas com o cartão de crédito.

O guia abaixo usa como referência as próprias instruções do serviço. Caso não tenha encontrado sua dúvida ou o problema não foi resolvido, recomendamos que você entre em contato direto com o suporte da empresa para outras soluções.

Vamos às respostas:

– Após a compra, o serviço ou produto não funcionou como o esperado?

Quando se tem o problema com algo comprado recentemente e que ainda está na garantia, o primeiro passo é tentar contatar a empresa que efetuou a venda ou prestou o serviço. Se eles não lhe derem uma resposta em até 48 horas úteis, o Nubank pode ajudar através de uma disputa aberta junto a bandeira do cartão, que deve regular estes chamados que acontecem entre os vendedores e consumidores. Para facilitar a resolução destes problemas, guarde bem as notas fiscais, comprovantes de contatos com a empresa, cancelamentos etc.

– O que fazer ao receber a notificação de um gasto que não foi seu?

Isso geralmente acontece em casos que o cartão foi clonado, mas existe uma solução fácil para você não ficar no prejuízo. Primeiramente, abra o aplicativo do Nubank e na tela inicial, toque no ícone do cadeado para bloquear o cartão. Após ter feito o passo acima, procure os detalhes da compra também no aplicativo e use a opção reportar. Em “motivo, seleciona a causa do problema e siga o passo-a-passo para a resolução do problema.

– É possível cancelar uma compra?

Como o Nubank é um intermediário na forma de realizar o pagamento, o caminho correto é entrar primeiro em contato com a empresa que lhe vendeu um produto e solicitar o estorno a eles. Se não receber um retorno deles em até 48 horas úteis, então é recomendado fazer o pedido o de um cancelamento pelo app do Nubank ao selecionar os detalhes da compra.

Reprodução

Como em outros casos de problemas, não se esqueça de guardar os comprovantes da compra e do contato feito com a empresa.

– Quando receberei meu estorno?

Depois de ter o estorno aprovado, é necessário aguardar até duas faturas para ter o valor de volta. O app do Nunbank mostrará ele automaticamente quando estiver disponível. Enquanto aguarda um estorno, não se esqueça de continuar efetuando o pagamento da fatura normalmente.

– Após cancelar a compra, ela ainda parece na fatura

Como dito anteriormente, é preciso esperar por até duas faturas para receber um valor de volta, o que pode dar um total de 60 dias. Confira, também, se não existe na fatura algum item dizendo que o valor voltará em um dia específico.

Se o valor ou o detalhe da compra não aparecer nas faturas, entre em contato com o estabelecimento para obter um comprovante do estorno. Se passarem 15 dias úteis e ainda não tiver novidades sobre o caso, entre em contato com o Nubank com todos os comprovantes do processo que incluam o nome do estabelecimento e o valor a ser recebido.

– Compra duplicada

Na maioria das vezes, quando uma compra aparece duplicada na fatura, ela é cancelada automaticamente após 30 dias. Se ao entrar em contato com o estabelecimento no qual ocorreu o problema e não chegar a uma solução, no app do Nubank deverá ser usada a opção “Reportar” ao ver a primeira cobrança na fatura. Não se esqueça de dar o máximo de detalhes possíveis na hora da reclamação ao usar o campo “O que houve?”.

– Compra parcelada está aparecendo à vista no Nubank

Após fazer uma compra parcelada, pode levar até sete dias para ela aparecer desta forma na fatura. Caso passe este período, reporte a própria transação ao Nubank pelo aplicativo junto com o comprovante dela mostrando a quantidade de parcelas.

Editor(a)

Alvaro Scola é editor(a) no Olhar Digital