Foi cobrado por um cancelamento no Uber? Saiba o que fazer

Redação13/03/2017 14h49

20170206140048

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Você pediu um carro da Uber, esperou e, após alguns minutos, viu que o motorista cancelou a corrida e mesmo assim você foi cobrado pela taxa de cancelamento? Calma, não é só você que passou por isso. A boa notícia é que há uma forma de “recuperar” esse dinheiro. Pelo menos na forma de créditos para serem usados no app. Veja como fazer isso no tutorial abaixo:

1. No canto superior direito da tela, clique no ícone em formato de três traços (em destaque na primeira imagem abaixo);

2. Vá em “Ajuda”;

3. Escolha a corrida na qual você foi cobrado por um cancelamento;

Reprodução

4. Agora vá em “Fui cobrado incorretamente por um cancelamento”;

5. Escolha o motivo na lista de opções e clique em “Enviar”;

6. Por fim, basta aguardar a Uber avaliar o caso. Caso a empresa entenda que você foi prejudicado pelo cancelamento, ela geralmente adiciona o valor cobrado como crédito para o usuário utilizar em outra corrida no aplicativo.

Reprodução

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital