A atualização de outubro para o Windows 10 trouxe novidades que estavam sendo esperadas por seus usuários faz algum tempo. Dentre elas, chegou a possibilidade de usar a área de transferência na nuvem, o que facilita a tarefa de copiar e colar algum conteúdo entre computadores diferentes.
Para que o novo recurse funcione, além de estar com a atualização de outubro, é necessário utilizar a mesma conta da Microsoft para o login nas máquinas. Ciente destas ressalvas, saiba como usar a área de transferência do Windows 10 na nuvem:
- Aperte as teclas “Win + I” para entrar nas configurações do Windows;
- Entre em “Sistema”;
- Clique em “Área de transferência” no menu localizado na parte esquerda da tela;
- Em “Sincronizar entre dispositivos” clique em “Introdução” e faça o login com a conta da Microsoft seguindo as instruções;
- De volta a tela de configurações, deixe as opções ”Histórico da área de transferência” e “Sincronizar entre dispositivos” ativada.
Agora, toda vez que você quiser acessar algum conteúdo que ficou na nuvem, basta usar a combinação de teclas “Win + V”. O recurso é suportado em todos os programas que possuem campos para a entrada de textos.
Pronto! Você já sabe como utilizar o novo recurso da área de transferência na nuvem do Windows 10. Caso queira desabilitar esta nova função, basta entrar no mesmo menu em que ele foi ativado, assim como é mostrado no tutorial.