Como usar o histórico da área de transferência no Office

Alvaro Scola05/04/2018 20h14, atualizada em 25/09/2018 12h00

20160105151954

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Ao redigir um texto no Word, mexer em uma planilha do Excel ou criar uma apresentação no PowerPoint, utilizamos bastantes as opções de “copiar e colar” Logo, não é incomum que, sem querer, a gente copie algo no lugar da área de transferência do que realmente queríamos usar.

Para tentar minimizar isso, o Office possui uma ferramenta que guarda o histórico do que passou por lá, permitindo recuperar algo que foi perdido no processo. Aprenda a utilizar este recurso:

  1. Em qualquer aplicativo do Microsoft Office, vá até a aba “Página Inicial” e clique no ícone ao lado de “Área de Transferência”;

    Reprodução

  2. Abaixo de onde clicamos aparecerá uma nova área. Nela, é possível ver um histórico da nossa área de transferência enquanto o programa estava aberto – em nosso caso, o Word. Para utilizar um dos itens ao lado, basta clicar no qual você precisa e ele será colado.

    Reprodução

Se você achar incômoda a área que ficou aberta ao lado, no menu “Opções” – que está abaixo da lista de itens – é possível configurar para a área de transferência a ser exibida somente quando utilizar a combinação “Ctrl+C” duas vezes.

Vale ressaltar que a área de transferência do Office consegue guardar até 24 itens, que não precisam ser apenas textos, mas também imagens, links, gráficos etc.

Editor(a)

Alvaro Scola é editor(a) no Olhar Digital