A empresa espanhola Telefónica, representada pela Vivo no Brasil, anunciou durante a MWC o lançamento da sua própria assistente virtual, a Aura. Através do aplicativo Meu Vivo Mais, todos os clientes mobile da operadora, podem fazer perguntas para a assistente sobre os seus planos de dados.

Até o final do ano, a assistente também deve estar presente em outros canais de atendimento da operadora, além do aplicativo. Veja como usar:

Basta baixar o aplicativo Meu Vivo Mais, que está disponível para Android e iOS, e cadastrar o número de celular.

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Na plataforma é possível ter acesso aos seus contatos e informações da conta, como plano contratado, uso dos dados, data de vencimento da fatura e serviços oferecidos pela operadora. Para usar a Aura, é só tocar no botão central e no microfone, caso queira usar o comando de voz, ou no teclado para escrever a pergunta.

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Ao contrário da Siri ou do Google Assistente, a Aura não ajuda com informações do cotidiano, como previsão do tempo ou trânsito, mas ela é capaz de informar sobre saldo de contras pré-pagas, fatura de contas pós-pagas, serviços contratados e serviços oferecidos e uso dos dados.

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A Vivo afirma que se a pessoa perguntar “Quando ficarei sem dados?”, a assistente consulta o histórico de consumo do assinante, cruza informações e responde. Porém, nos testes do Olhar Digital, ela não soube responder esta questão.

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Com o aplicativo também é possível fazer ligação e enviar mensagens, incluindo fotos, vídeos, localização e áudio, para contatos que também têm a plataforma instalada – caso a pessoa não tenha a plataforma, as mensagens de texto serão enviadas via SMS. Segundo a empresa, tanto o download do aplicativo, quanto a navegação são gratuitas e não consomem o plano de dados do usuário.

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