O Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento, sendo uma das formas mais práticas para compartilhar fotos e vídeos com todos os seus contatos. Devido a sua facilidade e grande adesão de usuários, outra boa ideia também é utilizar a rede social para poder mostrar o seu trabalho.
Por padrão, ao criar uma conta no serviço, ela é definida automaticamente como um perfil pessoal, mas existe uma opção para deixá-la no modo comercial, que oferece algumas vantagens como ter acesso ao número de alcances de uma publicação, a quantidade de visualização, atividades dos seguidores e demais opções. A seguir, veja como ter um perfil comercial no Instagram.
- Caso ainda não tenha, instale o aplicativo do Instagram para Android ou iPhone;
- Ao abrir o programa normalmente, toque no ícone do seu perfil a ser convertido, conforme está destacado na imagem abaixo;
- Agora, toque no ícone representado por “três linhas” e entre em “Configurações”;
- Deslize a tela para baixo e clique em “Mudar para conta comercial”;
- Prossiga com a explicação da rede social e toque em “Continuar”;
- Defina então qual o tipo de serviço que se adequa a sua empresa e confirme o seu e-mail;
- Por fim, você pode optar por vincular o perfil do Instagram com a sua conta do Facebook.
Pronto! Após ter realizado estes passos, a sua conta do Instagram já estará como um perfil comercial. Lembre-se que o Instagram possui a opção para controlar mais de uma conta ao mesmo tempo, então, você não precisa duplicar o programa ou recorrer a outros meios para gerenciar mais de um perfil por lá.