Como funciona a assistência técnica de notebooks da Multilaser

Veja qual é o processo para mandar um notebook para a assistência técnica da Multilaser
Alvaro Scola22/03/2019 22h06, atualizada em 30/06/2019 16h00

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Ao comprar um notebook, você sempre deve tomar alguns cuidados para escolher a melhor opção que se adeque as suas necessidades. E, é claro, você nunca espera ter problemas com ele, mas se isto ocorrer, a melhor opção é procurar a sua assistência técnica autorizada no Brasil.

Como cada marca adota um método diferente para fazer a manutenção de seus aparelhos, o Olhar Digital entrou em contato com as principais marcas de notebooks no Brasil, como a Multilaser. A seguir, veja como é o processo das assistências técnicas autorizadas da Multilaser no Brasil.

A marca possui atendimento online, visita técnica ou é necessário ir até uma loja ou assistência autorizada? É possível fazer o envio do aparelho via correios ou por outro meio?

O processo de Garantia da Multilaser costuma ser via logística reversa dos Correios, em que o produto do consumidor é enviado diretamente para a nossa fábrica, em Extrema/MG. A sua assistência técnica também atende os produtos que estão fora da garantia, que serão avaliados pelos técnicos e tratados na modalidade de orçamento.

O atendimento aos clientes também pode ser feito através de seu site, via e-mail ou pelo telefone (11) 3198-0004 com atendimento de segunda à sexta das 8 às 20 horas e aos sábados das 9 às 15 horas.

Como encontrar a assistência técnica autorizada mais próxima?

Para facilitar todo o processo, a Multilaser possui Postos de Atendimento presenciais, que faz a intermediação entre o consumidor e a Fábrica – Assistência Técnica, gerando o código/autorização de postagem e enviando o produto para a empresa, sem nenhum custo para o consumidor nos produtos dentro da Garantia. Esta lista de postos pode ser encontrada neste link.

Como identificar se o aparelho ainda está na garantia?

Os notebooks possuem garantia de fábrica de 12 meses a partir da data de compra. O consumidor deverá exigir a sua nota fiscal no momento da compra e guardá-la caso necessite acioná-la.

A empresa oferece algum método de recuperação de dados do HD?

No momento da solicitação do código/autorização de postagem, informamos ao consumidor para armazenar todos os seus dados pessoais em um lugar seguro, seja cartão de memória, pen drive ou HD externo.

Essa orientação se dá pelo fato de o produto precisar ser transportado via Correios até a nossa Fábrica, evitando que os dados pessoais sejam vazados.

O consumidor fica com um aparelho de reserva enquanto o reparo é realizado?

A Multilaser ainda não avaliou essa possibilidade, tendo em vista que até o momento o índice de retorno de mercadoria avariada é muito baixo.

Qual o prazo máximo para o conserto de um aparelho?

O prazo máximo para conserto de aparelhos da Multilaser é de 30 dias.

Em quais casos a garantia do aparelho fica violada e é necessário pagar pelo serviço?

Quando ocorrem danos físicos causados pelo consumidor ou situações que já ultrapassaram o prazo de 12 meses, bem como, quando o produto é aberto por terceiros.

Importante destacar que a troca do sistema operacional, por si só, não causa perda da garantia do produto.

Existem modelos de aparelhos ou situações específicas em que o conserto pode não ser realizado? Se sim, por que?

A Multilaser preza pela excelência na qualidade da prestação de serviço, portanto, quando o técnico avalia o produto e verifica que o conserto não vai garantir o perfeito funcionamento do produto, a troca dele é realizada.

Editor(a)

Alvaro Scola é editor(a) no Olhar Digital