Durante o dia-a-dia, você deve ter muitas tarefas que precisam realizadas, sendo um transtorno a possibilidade de acabar esquecendo uma delas. Ao utilizar o smartphone, você até pode definir alarmes para se lembrar delas, mas ter que fazer este mesmo processo todo o dia, além de não contar com descrições não é algo muito prático.
Felizmente, o Google atualizou o seu aplicativo de tarefas que consegue criar eventos com mais possibilidade e descrições práticas. A seguir, veja como utilizar o Google Tarefas para organizar o seu dia-a-dia.
Importante
Apesar de se tratar de um aplicativo oficial do Google, o Tarefas não vem por padrão pré-instalado no Android.
Como criar os lembretes e as notificações
Antes de sua última atualização, este programa do Google trazia apenas os lembretes sem a possibilidade de colocar horas ou de até mesmo repeti-los, caso seja uma tarefa cotidiana. Confira como ficou o novo processo:
- Caso ainda não o possua ou precise atualizá-lo, acesse a Google Play e realize o download do Google Tarefas;
- Ao abri-lo pela primeira vez, na sua tela inicial, toque em “Primeiros passos” e prossiga com a explicação de como ele funciona;
- Toque em “Adicionar nova tarefa” e defina um nome para ela. Então, toque em “Salvar”;
- Na lista que surge, toque sobre a tarefa criada e use a opção “Adicionar data/hora”;
- Escolha a data desejada e toque em “Definir horário de início” para quando desejar receber a notificação;
- Se for uma tarefa recorrente, toque em “Repetir” e defina com qual periodicidade você deve ser lembrado dela.
Pronto! Agora, você já sabe como utilizar o aplicativo de tarefas do Google para não perder mais nenhum evento importante de seu dia.