Xiaomi fecha lojas na China por causa do Coronavírus

Lojas ficarão fechadas por uma semana. Empresa orienta consumidores a usar suas lojas online e enviar aparelhos para reparos via correio
Rafael Rigues27/01/2020 19h12

20191114013856

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Xiaomi anunciou através de um post na rede social Weibo (equivalente chinês do Twitter) que suas lojas físicas na China ficarão fechadas de 28 de janeiro a 4 de fevereiro deste ano, como medida para auxiliar na prevenção da epidemia de Coronavírus que assola o país.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada para “cooperar com governos em todos os níveis na prevenção da epidemia, para responder ativamente a políticas e medidas a nível nacional e também pela saúde de nossa família e amigos ao nosso redor”.

Reprodução

Fãs que desejarem comprar produtos neste período são orientados a usar a loja online da Xiaomi. Quem precisar de suporte técnico deverá contatar a empresa via telefone. De acordo com o texto, o envio de aparelhos para reparos, via Correios, será feito gratuitamente.

A atual epidemia causada por um novo tipo de Coronavírus, por enquanto chamado 2019-nCoV, já fez mais de 2800 vítimas, com 81 mortes confirmadas (todas na China) e casos em 15 países.

Fonte: Gizmochina

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital