“Estacionamento gratuito, cadeiras confortáveis, lanches personalizados, sem filas, animais de estimação bem-vindos, crachás para todos e um assento na primeira fila”. É assim que a organização da San Diego Comic-Con – mais importante evento de cultura pop do mundo – anunciou sua edição 2020: a Comic-Con at Home, evento online que substituirá a feira em tempos de pandemia do novo coronavírus.
É uma aposta bem arriscada, pois não sabemos se as produtoras e estúdios abraçarão a ideia ou irão preferir, por exemplo, realizar seus próprios eventos de anúncios e lançamentos. No mês passado, a organização da SDCC comunicou que, pela primeira vez em 50 anos, o evento – previsto para acontecer entre 22 e 25 de julho – seria cancelado. Apesar do anúncio da Comic-Con at Home no Twitter, nenhuma nova data foi marcada.
See you this summer! #ComicConAtHome pic.twitter.com/Sf5UbJkXtE
— San Diego Comic-Con (@Comic_Con) May 8, 2020
Outro evento, feito pelos mesmos organizadores, a WonderCon (originalmente agendada para o Anaheim Convention Center em abril) também foi realizada por videoconferência, e imagina-se que a SDCC siga o mesmo modelo. A produção do evento também postou links para sites de expositores que participariam da convenção, incluindo editores de quadrinhos que criaram itens exclusivos da convenção – um dos grandes atrativos da feira.