O estado do Rio de Janeiro registrou duas mortes em decorrência do coronavírus. Mais cedo, uma mulher, de 63 anos, foi confirmada como primeira vítima; agora à tarde, o óbito divulgado foi de um homem de 69 anos.

A primeira vítima, moradora do município de Miguel Pereira, era empregada doméstica e contraiu a doença após entrar em contato com sua empregadora, que, após retornar de uma viagem à Itália, testou positivo para o vírus. Segundo nota publicada pelo governo do Rio e pela Prefeitura de Miguel Pereira, a mulher era diabética e hipertensa. A vítima passou mal voltando do trabalho e foi internada no hospital municipal Luiz Gonzaga.

O caso mais recente, confirmado pela assessoria de imprensa do Estado do Rio de Janeiro, é o de um morador de Niterói, e que, assim como a primeira vítima, apresentava diabete e hipertensão. Acredita-se que ele contraiu a doença ao manter contato com uma pessoa infectada e que, assim como no outro caso, viajou ao exterior recentemente. A vítima apresentou os sintomas da doença em 11 de março, quando foi internado. 

De acordo com a secretaria de saúde do estado, até o momento, o Rio de Janeiro possui 65 casos registrados da doença. Os infectados estão espalhados pela capital, Niterói, Barra Mansa, Miguel Pereira e Guapimirim.