O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi diagnosticado com a Covid-19. O anúncio foi feito por meio de um vídeo postado na conta do político no Twitter, nesta sexta-feira (27).
Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.
I am now self-isolating, but I will continue to lead the government’s response via video-conference as we fight this virus.
Together we will beat this. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/9Te6aFP0Ri
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) March 27, 2020
Johnson afirma que desenvolveu sintomas “leves” da doença, como febre e tosse persistente, e que por sugestão de sua equipe médica fez o teste para a doença, com resultado positivo. Ele afirma que está em “auto isolamento”, mas que continuará a coordenar remotamente os esforços do governo britânico para combater a Covid-19.
Na Alemanha, a chanceler Angela Merkel continua em quarentena auto-imposta, mesmo após dois testes negativos, desde que recebeu uma vacina contra pneumonia aplicada por um médico que mais tarde foi diagnosticado com o coronavírus.
Nos EUA, o presidente Donald Trump foi testado, com resultado negativo, após notícia de que membros da comitiva de Jair Bolsonaro, que recebeu em sua residência nos EUA, estavam doentes.
Até o momento, 22 membros da comitiva de Bolsonaro foram diagnosticados com a Covid-19. O presidente foi testado duas vezes, e em ambos os casos anunciou que os resultados foram negativos.
Atualmente mais de 11 mil pessoas estão infectadas com o coronavírus no Reino Unido, onde a doença já fez 578 vítimas fatais. Globalmente, o número de doentes já ultrapassa 540 mil, com mais de 24 mil mortes confirmadas.
Fonte: Twitter