Niantic tomou algumas decisões para permitir que os jogadores de Pokémon Go possam jogar o game sem precisar sair de casa, e assim se não exporem ao risco de contraírem o novo coronavírus. Uma delas é a criação da ‘Liga de Batalha Go’, na qual podem jogar participantes de qualquer parte do mundo, mesmo eles estando isolados em razão da quarentena.

Uma das novidades é que os passos feitos em casa poderão ser contados na Sincroaventura (Adventure Sync). A empresa diz que vai ser possível fazer tarefas de limpeza ou andar em uma esteira e mesmo assim alcançar os objetivos do game.

A Niantic também diz que vai melhorar a Sincroaventura para poder rastrear melhor os movimentos e atividades dentro de casa. Em breve também será possível participar das batalhas colaborativas Reides (Raid Battles) junto com seus amigos no app mesmo dentro de casa.

A empresa está pensando em uma forma na qual os gamers possam participar dos seus eventos ao vivo sem deslocamentos físicos, e além disso, prometem criar uma forma virtual de participar do Pokémon GO Fest.

Reprodução

Outras novidades

Ao longo deste mês, eles já tinham afrouxado as regras para facilitar o uso do app, removendo requisitos de caminhada e de moedas do game para participar da Liga de Batalha Go.

Entre as facilidades aos usuários estão maior bônus, aumento do número de presentes e do tempo de ação de seus incensos. De qualquer forma, é positivo que a empresa está preocupada em ajudar a manter os usuários em casa.

Além do Pokémon Go, a companhia está planejando alterações em dois outros jogos, Ingress Portals e Harry Potter: Wizards Unite

O que a Niantic quer evitar

Para quem acha que ninguém vai sair de casa para jogar o game, vale lembrar que alguns dias atrás, um idoso de 77 anos foi multado por sair para jogar Pokémon Go na Espanha durante a quarentena. Outro caso parecido aconteceu na Itália, quando um homem de 31 anos saiu com sua filha para caçar Pokémon usando o app.

Via: 9to5Mac