Macacos na Índia roubam amostras de sangue com coronavírus

Amostras de quatro pacientes estavam sendo transportadas por um técnico de laboratório. Animais fugiram para o topo de árvores próximas, onde foram vistos brincando com o 'produto' do roubo
Rafael Rigues29/05/2020 16h09

20200321092404

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um técnico de laboratório em Meerut, na Índia, foi atacado por um grupo de macacos enquanto transportava amostras de sangue de quatro pacientes com Covid-19 no campus do LLRM Medical College, uma escola de medicina local.

Segundo o Dr. S. K. Garg, um dos diretores da instituição, “Macacos roubaram e fugiram com amostras de sangue de quatro pacientes com Covid-19 que estão em tratamento. Tivemos que coletar amostras novamente”.

Após roubar as amostras os macacos fugiram para o topo de árvores próximas. Usando seu smartphone, o técnico conseguiu filmar um dos animais mastigando uma luva cirúrgica.

Ainda não se sabe se os macacos derramaram as amostras, ou se podem contrair Covid-19 por causa delas. Moradores da região estão preocupados com a possibilidade de um surto de casos da doença na região, caso as amostras tenham sido levadas para áreas residenciais.

Fonte: The New York Times

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital