O Google é a maior ferramenta de procura por informações no mundo e, por isso, essencial para disseminar as informações sobre o coronavírus. Por conta disso, a empresa ativou um alerta SOS para a doença, com a finalidade de disponibilizar as principais notícias e recursos mais rapidamente.

Uma busca por “coronavírus” ou uma consulta relacionada vai resultar em uma card branco, observando o Alerta SOS, e a capacidade de compartilhar diretamente. Abaixo disso, uma caixa com as “Principais histórias” e depois as “Atualizações locais”, com publicações relevantes do Twitter.

O Google ainda possui a seção “Ajuda e informações”, com links de artigos da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre informações sobre o vírus, visão geral da situação e perguntas e respostas.

Reprodução

O Google vai “atualizar com mais informações, conforme necessário e relevante”. O alerta espera tornar “recursos sobre o coronavírus facilmente acessíveis”. O recurso está disponível tanto para a versão web quanto para dispositivos móveis, e costuma ser usado durante eventos de crise “nos quais a segurança pública pode estar em risco”, incluindo incidentes naturais e humanos.

Reprodução

Além disso, a empresa fez uma doação de US$ 250 mil, cerca de R$ 1,062 milhões, à Cruz Vermelha da China. Através de uma campanha, o Google levantou mais de US$ 800 mil, aproximadamente R$ 3,4 milhões. Internamente, a companhia fechou temporariamente cinco escritórios na China, Hong Kong e Taiwan.

Via: 9to5Google