O Facebook vai adicionar uma nova reação à sua rede social e ao aplicativo Messenger. A companhia planeja lançar a ação “Care” (Cuide-se, em tradução livre) para que usuários possam transmitir sentimentos de afeto em meio à pandemia do novo coronavírus.
A informação foi revelada pelo gerente técnico de comunicação da empresa, Alexandre Voica, em publicação no Twitter. Segundo ele, a ideia é oferecer às pessoas “novas formas de mostrar seu apoio durante a crise de Covid-19”.
“Nós sabemos que este é um momento de muitas incertezas, e queremos que as pessoas possam mostrar a amigos e familiares que estão pensando neles”, afirmou Voica.
Na rede social, o recurso terá a forma de um emoji segurando um coração com as mãos e deverá aparecer ao lado das outras seis reações já existentes: curtir, amei, ‘haha’, ‘uau’, triste e ‘grr’. Assim como as demais, a nova reação poderá ser expressa em comentários, imagens, vídeos e outras formas de conteúdo.
Já no Messenger, a forma prevista corresponde a um coração com três camadas em tons de lilás. O processo para usá-la também será diferente: o usuário terá que apertar e segurar o coração rosa que vem configurado por padrão, até que o programa ofereça a opção “Change Your Heart Reaction” (Mude sua reação de coração, em tradução livre).
On Facebook, we will launch a seventh Reaction alongside the existing six. The new Care Reaction will start rolling out next week globally and you can use it to react to posts, comments, images, videos, or other content on the app and https://t.co/t0PZL74vjg pic.twitter.com/PkpbCoPc4F
— Alexandru Voica (@alexvoica) April 17, 2020
Ainda de acordo com o gerente, a ferramenta estará disponível a usuários de todos os países a partir da próxima semana. Além disso, a publicação dele destaca que os usuário vão receber uma mensagem sobre a chegada do recurso à plataforma.
“Nós adicionamos uma nova reação para que você possa mostrar mais apoio enquanto muitos de nós ainda estamos separados”, diz a mensagem do alerta, em referência ao isolamento social adotado por muitos países para conter a disseminação do novo coronavírus. “Nós esperamos que isso ajude você, sua família e seus amigos a se sentirem um pouco mais conectados”.