Embaixada dos EUA cancela entrevistas para emissão de vistos; PF restringe emissão de passaportes

Decisão foi tomada para evitar a propagação do coronavírus. Da mesma forma, a Polícia Federal está restringindo a emissão de novos passaportes e documentos migratórios
Renato Mota17/03/2020 15h41

20200317124808

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil comunicou nesta terça-feira (17) que todas as entrevistas para emissão de visto – para imigrantes e não imigrantes – estão canceladas como precaução contra a epidemia do novo coronavírus. A unidade diplomática explicou que retomará “os serviços de visto o mais rápido possível, mas não podemos fornecer uma data específica até o momento”.

Solicitantes que tiveram sua entrevista cancelada receberão uma notificação por SMS e/ou e-mail e poderão reagendar conforme sua conveniência quando as operações normalizarem. Importante: a taxa para emissão do documento é válida por um período de um ano a partir da data de seu pagamento e poderá ser usada no novo agendamento, desde que dentro do período.

Cidadãos norte-americanos residentes no Brasil serão atendidos no serviço emergencial da Embaixada. “Os serviços de rotina não relacionados à segurança, como renovação de passaportes sem viagens iminentes, não são considerados emergências e não serão agendados neste momento”, comunica o órgão.

PASSAPORTE

Também por conta do coronavírus, a Polícia Federal decidiu restringir a emissão de passaportes e de documentos de regularização migratória em suas unidades. Mesmo os atendimentos já agendados só serão atendidos em situações de “extrema necessidade”.

Além destes serviços, serão afetados ainda a entrega de passaportes já prontos, emissão de  Carteira de Registro Nacional Migratório e de Documento Provisório de Registro Nacional Migratório, entre outros.

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital