Covid-19: TikTok promete US$ 375 milhões para ajudar diversos setores

Empresa informa que pretende ajudar fundos para a compra de suprimentos, plataformas de ensino a distância, além de pequenas e médias empresas afetadas pela crise
Luiz Nogueira09/04/2020 13h46

20200108045911

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Para ajudar pessoas e organizações que lutam contra a pandemia do novo coronavírus, o TikTok anunciou uma série de fundos e iniciativas de assistência. No total, a empresa promete US$ 375 milhões.

Desse valor, US$ 250 milhões serão divididos em dois fundos de ajuda diferentes e algumas iniciativas. O primeiro deles é chamado de Health Heroes Relief Fund e vai receber US$ 150 milhões. O objetivo é comprar suprimentos essenciais para os trabalhadores de saúde. O segundo fundo, chamado de Community Relief Fund, que receberá US$ 40 milhões, fornecerá dinheiro para organizações que ajudam comunidades afetadas pela crise de saúde.

Além da aplicação nos dois fundos, US$ 50 milhões desses US$ 250 milhões serão disponibilizados para apoiar iniciativas de ensino a distância. Os US$ 10 milhões restantes serão utilizados em doações.

Outro investimento do TikTok, que vai receber US$ 25 milhões, é a compra de espaço de propaganda para ONGs, autoridades de saúde e órgãos locais. O objetivo é que eles possam espalhar conhecimentos de interesse público em relação à doença.

Por fim, US$ 10 milhões serão destinados para ajudar pequenas e médias empresas que estão enfrentando dificuldades por conta da pandemia. O TikTok disse que a iniciativa para as empresas será disponibilizada nos próximos meses, mas acrescentou que tudo dependerá dos conselhos sobre reinício das operações comerciais.

A plataforma de vídeos curtos não é a única a anunciar iniciativas semelhantes. O Google, por exemplo, anunciou um fundo de US$ 340 milhões para pequenas e médias empresas; a Apple vai disponibilizar US$ 50 milhões para ajudar a indústria da música; enquanto o Facebook informa que investiu US$ 100 milhões para apoiar o jornalismo na elaboração de reportagens sobre o novo coronavírus.

Via: The Verge

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital