De acordo com autoridades de saúde, a China não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. Isso é algo inédito para o país desde que as estatísticas sobre a infecção começaram a ser divulgadas em janeiro deste ano.
A primeira vítima da doença foi registrada em 11 de janeiro pelas autoridades de saúde da China. Desde então, outros 3.331 casos fatais foram confirmados. Com o passar dos meses, o número de óbitos vem caindo gradualmente, com a notícia de que na última segunda-feira (6), apenas uma morte foi confirmada.
Desde março, os casos de contágio interno também representam queda. No entanto, o país ainda enfrenta problemas em relação a uma segunda onda de infecções causadas por pessoas que chegam do exterior – os chamados “importados’. Apenas nesta terça-feira (7), foram confirmados 32 casos do tipo.
De acordo com levantamento feito pela universidade americana Johns Hopkins, 1,3 milhão de pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus. Além disso, a pesquisa destacou que o número de óbitos chega a 74,8 mil.
A maior parte dos casos e das mortes do país foram registradas em Wuhan, considerado o epicentro inicial da doença. Como resultado, desde o dia 23 de janeiro, o governo impôs regras bastante restritivas de isolamento para a população.
Segundo pesquisadores da área da saúde, esse fator foi determinante para evitar o aparecimento de 700 mil novos casos de infecção. Recentemente, algumas dessas regras foram flexibilizadas, no entanto, autoridades ainda recomendam que os moradores evitem deixar suas casas por qualquer motivo que não seja essencial.
Via: G1