Coronavírus: Azul e Latam reduzirão em até 30% os voos internacionais

A queda da demanda por passagens está obrigando as companhias aéreas a cortar voos para reduzir custos
Renato Mota12/03/2020 22h20

20190926074256

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Duas das maiores companhias aéreas que atuam no Brasil, a Azul e a Latam, anunciaram que reduzirão em até 30% a capacidade dos voos internacionais operados regularmente. A decisão, comunicada nesta quinta-feira (12), foi tomada em decorrência da queda na demanda por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Azul ainda disponibilizará reembolso integral da passagem para clientes com conexão nos aeroportos portugueses de Lisboa ou Porto, com destino a Itália. O voo Campinas-Porto será suspenso temporariamente, entre setembro deste ano e março de 2021, como uma forma de otimizar custos. A companhia suspendeu ainda qualquer previsão de lucro para este ano.

A Latam cancelará voos entre a América do Sul, Europa ou Estados Unidos entre 1º de abril e 30 de maio, sem detalhar quantos ou quais rotas. Maior companhia aérea da região, a Latam já cancelou voos entre São Paulo e Milão até meados de abril.

O Brasil contabiliza 77 pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo informações do Ministério da Saúde publicadas na tarde desta quinta-feira (12). O balanço oficial ainda aponta que há 1427 casos suspeitos e outros 1.156 foram descartados.

Relatório feito pelo Instituto Pensi indica que Brasil pode chegar a 4 mil casos confirmados do novo coronavírus nos próximos 15 dias, e passar dos 30 mil em 21 dias.

 Via: Reuters

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital