Diante da pandemia do novo coronavírus, operadoras e canais de TV liberaram o acesso de conteúdos premium a clientes com assinaturas mais simples, para incentivar que os consumidores adotassem medidas de isolamento social.

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, no entanto, essas iniciativas devem ser encerradas a partir da meia-noite do dia 11 de maio.

Muitos assinantes perderão o acesso a canais de entretenimento, como as franquias do Grupo Discovery (Theater, World, Science, H&H, etc.), canais voltados ao público infantil e também canais de jornalismo, entre eles a GloboNews e a CNN Brasil.

Feltrin destaca, inclusive, que algumas marcas já cortaram a gratuidade. É o caso dos canais HBO e Telecine.

Coronavírus no Brasil

Apesar do encerramento das ‘promoções’, o combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil ainda está longe de acabar.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (27), o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, afirmou que o pico da Covid-19 no país deve acontecer entre as próximas duas e nove semanas, ou seja, durante os meses de maio e junho.

Por outro lado, alguns municípios e estados já trabalham com a previsão de abrandar as regras de isolamento social no próximo mês. O estado de São Paulo, unidade federativa com mais casos da doença em todo o país, deve iniciar a retomada gradual de atividades econômicas a partir do dia 10 de maio.

Segundo o balanço oficial do Ministério da Saúde, também divulgado na segunda-feira, o Brasil contabiliza 66.501 casos e 4.543 mortes confirmadas pelo novo coronavírus.

Durante as 24 horas anteriores ao relatório foram registrados 4.613 novos infectados e 338 óbitos. Outras 1.136 mortes seguem sob investigação. Além disso, 31.142 pacientes confirmados com Covid-19 já se recuperaram da doença.

Fonte: Uol