Microsoft vai comprar sangue de pessoas expostas ao coronavírus

Amostras serão utilizadas em pesquisa com foco no sistema imunológico
Redação14/05/2020 20h35, atualizada em 14/05/2020 21h07

20200228070742-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft e a Adaptive, empresa de biotecnologia, iniciarão um estudo para entender como o sistema imunológico dos seres humanos afasta o coronavírus. Para isso, as empresas estão pagando por amostras de sangue de pacientes que foram diagnosticados com Covid-19.

O foco são as células T – ou linfócitos T – que funcionam como verdadeiros soldados do sistema imunológico. O estudo quer entender como esses agentes específicos contribuem para a resposta geral do corpo ao coronavírus.

Ainda que diversas pesquisas já estejam investigando o sistema imunológico frente à Covid-19, Microsoft e Adaptive acreditam que a ênfase nas células T é o ponto cego neste cenário.

Reprodução

Foto: iStock

Para preencher essa lacuna, as empresas estão se preparando para enviar flebotomistas (profissionais especializados na coleta de amostras de sangue) às casas de pessoas com a Covid-19 ou que já se recuperaram da doença.

Com as amostras em mãos, as companhias esperam comparar o sangue dos diferentes tipos de pacientes, para verificar se as células T que já combateram o coronavírus podem contribuir para a imunização a longo prazo contra casos reincidentes da Covid-19.

Quem tem interesse em participar da pesquisa deve preencher o formulário online enviado por e-mail após a identificação inicial, mas vale lembrar que apenas residentes nos Estados Unidos podem se inscrever. A recompensa será um vale-presente de US$ 50 (cerca de R$ 300 em conversão direta) da Microsoft.

Via: Futurism

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital